principal

Sobre nós

Arcadas é uma publicação dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco, totalmente produzida pelos alunos e independente do Centro Acadêmico.

O jornal é organizado pela Associação de Imprensa Acadêmica, cujo estatuto proíbe a participação de candidatos e diretores do Centro Acadêmico, e segue as tradições dos mais antigos jornais estudantis do Brasil, cujas primeiras edições datam do começo do Segundo Império. Inúmeros presidentes e outras figuras políticas foram editores dos jornais da Academia de São Paulo. Entre 1864 e 1865, por exemplo a então Imprensa Acadêmica que contava com os textos de célebres escritores como Castro Alves, Rui Barbosa (alunos da Faculdade) e Machado de Assis (colunista colaborador).

A edição impressa, bimensal, é composta por matérias e análises da equipe editorial que compõem, atualmente, seis seções: Editorial, Facvldade, Política&Direito, Cidade&Centro e Cultura&Arte. Além disso, há espaço para participação livre em Mural e Contraditório.

O Arcadas integra as Atividades de Cultura e Extensão da Faculdade de Direito da USP e é coordenado pelo Prof. Samuel Rodrigues Barbosa, do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito.

Powered by WordPress. Designed by WooThemes