principal

Recrutamento

ARCADAS está sempre procurando por novos colaboradores. A publicação está de portas abertas a todo tipo de interessados. Precisamos de pessoas que contribuam com matérias, colunas, fotos, ilustrações, design, diagramação – então, se você consegue pensar em alguma forma de trabalhar no jornal, será muito bem-vindo!

Não se preocupe com a falta de experiência ou treinamento: se você está interessado em participar de nossa equipe, basta preencher o formulário abaixo! Aceitamos inscrições até  quarta-feira, 8 de março. Começaremos as atividades na semana seguinte, com a primeira reunião de pauta – 14/03, nos dois períodos (10h30 e 18h30).

Ainda em dúvida? Leia o depoimento “Por que o jornal foi a melhor coisa que fiz na Faculdade”, escrito para a primeira seleção de 2014 pelo conselheiro de Arcadas Artur Péricles, que foi editor-chefe entre 2011 e 2013:

Segunda-feira (24) terminam as inscrições para o jornal Arcadas. Tem pouco tempo para se candidatar, mas achei que devia fazer esse depoimento, porque ter feito parte do jornal foi uma das melhores coisas que eu fiz na Faculdade.
Acho que para a maioria das pessoas isso pode soar meio estranho — tem gente que até agora me pergunta por que eu não “virei jornalista”. A verdade é que o jornal tem muito mais pra oferecer do que um abrigo pra quem descobriu que não gosta do direito (o que não é meu caso, muito pelo contrário).
[leia mais]

Processo Seletivo

Neste ano a seleção de novos membros do jornal Arcadas ocorrerá por meio de um processo seletivo. Na primeira etapa os interessados devem preencher o formulário abaixo e enviar material de acordo com a sua função (não é necessário para a parte administrativa). Depois da avaliação do material, os inscritos serão chamados para uma curta entrevista com a diretoria do jornal.

Em caso de dúvidas, escreva para contato@jornalarcadas.com.br

Repórteres e editores

Repórteres formam a espinha dorsal do Arcadas, acompanhando o que acontece na faculdade, na USP, em São Paulo, na política, na economia, na área cultural e na sociedade de modo geral. São responsáveis por sugerir os assuntos que se tornarão matérias,  fazer entrevistas e pesquisar e checar informações. Os repórteres podem escolher entre três editorias: Facvldade, Política & Direito (englobando questões de cidade) e Cultura & Arte. E por revisarem os textos do jornal.

Editores, por sua vez, são responsáveis por coordenar o trabalho de uma editoria e publicar seus textos. Os editores devem, de preferência, ter uma familiaridade e acompanhar os assuntos de sua editoria (Política & Direito, Facvldade e Cultura).

Repórteres devem preencher o formulário abaixo e enviar uma redação preferencialmente de caráter jornalístico. Neste ano também temos vaga para um editor de opinião, que deve preencher o formulário e enviar uma carta de motivação explicando porque deseja contribuir nesta função.

Colunistas

Além de preencher o formulário abaixo, colunistas devem enviar um projeto de coluna.

O projeto é algo bem simples. Basta dizer qual é o tema em que a coluna irá se circunscrever e a periodicidade, que pode ser uma vez por semana, uma vez a cada duas semanas ou uma vez por mês.

Ilustradores, Diagramadores e Fotógrafos

Os membros da área de arte – ilustradores, diagramadores e fotógrafos – devem preencher o formulário e enviar algum material que demonstre habilidades para essas funções.

Administrativo

Responsáveis pela busca de patrocínios e pela gestão do jornal.

Powered by WordPress. Designed by WooThemes